sábado, 1 de novembro de 2014

Resenha da semana - Sete dias sem fim/ Jonathan Tropper


Uma família. Um morte. Muita confusão.
Os Foxmans estão longe de serem uma família comum, por diversos motivos além de confusão que os envolvem, quando estão juntos, por isso não estão habituados a passar muito tempo juntos.


Bem, com a morte do pai deles, Mort Foxman, a família tem então que cumprir a shivá, que foi o último pedido de Mort ainda vivo, a shivá, como um preceito da religião judaica, é um período de sete dias de luto que a família deve cumprir, mas deve-se levar em conta que devem cumprir todos juntos, na mesma casa e que Mort nunca foi lá muito religioso. Os filhos Foxman se dirigem então a velha casa de sua mãe afim de cumprir a shivá, são eles: Paul, o irmão mais velho, que trabalha na empresa do pai, Wendy, a irmã que têm três filhos e um marido um tanto quanto ausente, Phillip, o caçula, o mais bonito e que sempre se mete nas mais loucas furadas e finalmente Judd Foxman o nosso protagonista que além da morte de seu pai tem que enfrentar a sua vida se despedaçando na frente de seus olhos.

Imagina que louco você chega cedo do trabalho e encontra a sua esposa e seu chefe transando na sua cama? Sim, foi isso que aconteceu com Judd, assim ele perdeu a esposa, sua casa e seu emprego, além de sue pai. Ele vai então para a shivá se preparando para o pior, que é o que geralamente ocorre quando os Foxman se reúnem. 

Com o desenrolar da história percebe-se que essa família só não é unida por todas as coisas não ditas no passado que refletem o presente tumultuado, todos tem seus problemas e quando eles têm um problema em comum denominado shivá, eles acabam percebendo que estão todos no mesmo barco, cada um com sua vida, mas que em primeiro lugar são irmãos.

O autor Jonathan Tropper vai fazer você viajar no tempo com Judd para descobrir os porquês de essa família ser tão louca e ter tantos conflitos entre os irmãos, você vai perceber que o vilão de sua vida pode estar dentro de você mesmo e que não é culpando seja seus irmãos, sua esposa ou seu chefe que você conseguirá vencê-lo. 

Ps: Terminei o livro agora e já estou morrendo de ansiedade para assistir o filme! Para quem não sabe o livro foi adaptado ao cinema e será lançado ainda esse ano com o mesmo título do livro e tendo no elenco nomes como: Jane Fonda, Jason Bateman e Tina Fey.