terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resenha: O CONDE ENFEITIÇADO - Julia Quinn

          "Aquilo que existia entre eles,aquele elo,não era só paixão.Era amor,e era divino."            
                                 
 O Conde Enfeitiçado (Livro 6 - Os Bridgertons )


Michael  olhou para Francesca  e apaixonou-se rápido e tão intensamente, de uma forma que jamais imaginou ser capaz.
Infelizmente, ela era a única mulher que ele nunca poderia ter .Depois de uma vida divertida com várias mulheres , o libertino Michael  se  ver   perdidamente apaixonado  por Francesca Bridgerton , a jovem que está noiva de seu primo John.

 O livro começa dois anos após este evento e Francesca ficar viúva, seu marido John tem um aneurisma cerebral e morre, Michael ainda esconde seus sentimentos enquanto eles lamentam a perda de John e vai para a Índia. Francesca fica totalmente sozinha, sem o marido John e sem seu melhor amigo Michael .

 4 anos  depois Francesca quer ter um filho e decide casar-se novamente. Michael também voltou da Índia e seus caminhos se cruzam novamente.Mas a culpa é a única coisa que fica no caminho da felicidade do casal.


Em o Conde Enfeitiçado os personagens são  diferentes dos demais livros que já li . Para começar, Francesca Bridgerton não é uma jovem virgem (como suas irmãs Daphne,Eloise ), mas uma viúva.O herói, Michael - ele é profundo, pensativo e muito intenso .Há uma intensidade e maturidade  neste livro, que não é,presente nos outros.Ele é preenchido com uma malícia que  não tinha visto em nenhum dos livros anteriores.

hot hot hot ...haha!

A tensão sexual neste livro é incrível, como são as próprias cenas íntimas e Michael era, bem .... o título diz tudo. Esta foi uma história maravilhosa sobre seguir em frente , sobre uma segunda chance no amor que não vêm todos os dias e tão pouco  para todos, sobre o amor não correspondido ,culpa e a dor da perda.


Adoro a presença de Violet Bridgerton nos livros e neste não foi diferente.Foi lindo e emocionante a conversar dela com Francesca,o conselho e conforto da sua própria perda . Violet sabe muito bem o que Francesca passou, tendo ficado viúva  em uma idade jovem. Gostei de  vê-la revelar um pouco de si mesma e sua própria dor .

Eu amo a família Bridgerton, e este livro não deixou de ser extremamente apaixonante.Mesmo Francesca não sendo tão extrovertida quanto os outros irmãos. Tudo em tudo é um excelente livro  acho que qualquer um que é um fã de romance de época deve ler .



Julia Quinn escreve histórias engraçadas, sutil e cativante. Seus livros são espirituoso com um toque de intriga e personagens que você com certeza vai amar . Oh , e sem esquecer o romance, ela é muito capaz de fazer você rir em voz alta em um capítulo , mas estar em lágrimas no próximo. Outra grande coisa é que você não tem que dizer adeus a seus personagens favoritos ,eles tendem a voltar a aparecer nos demais  livros dos irmãos Bridgerton .

Super recomendado. Este com toda certeza sempre ficará no topo dos livros de romance de época na minha estante.