segunda-feira, 21 de março de 2016

Resenha - O Leão Ferido - Mia Sheridan


"Escolhi você. Escolhi você, Leo. Para sempre." Pág 224

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá. 


Sinopse :Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. 
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. 
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O coração do leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O leão ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.


 Uma história de perdão e redenção de duas pessoas que cresceram na pior das circunstâncias ,onde cada um tem que encontrar seu próprio caminho e sobreviver .
Tenho que admitir, depois de "completa" a história de Leo e Evie  no livro O Coração do Leão, fiquei curiosa, o que mais poderia haver para contar?. Porém,algumas páginas depois e fui sugada para O Leão Ferido.

Ambos os livros acontecem na mesma linha do tempo mas eles têm histórias diferentes para contar. De uma perspectiva diferente, Mia faz um trabalho incrível e nos levar pela cabeça de Leo. Sobre tudo o que aconteceu antes dele encontra o seu caminho de volta para Evie. Havia tantas histórias colaterais, mas Mia conseguiu fazer sentido em tudo, até os incidentes mais inacreditáveis.

Os flashbacks preencher as lacunas, os detalhes sobre o que ele passou nos últimos anos longe de Evie, foi esclarecedor, os detalhes extras que foram fornecidos neste livro realmente me ajudou a compreender todos os pensamentos de Leo, decisões e ações. Até mesmo seus erros ,por vivê-los através de seus olhos, são passível de compreensão,você poderia literalmente ver o quanto ele não queria cometê-los.

Os livros são muito emocionais e tratam questões sociais graves, mas não de uma forma sensacionalista. Leo lida com a questão de abuso sexual, Isso não é um assunto fácil de escrever e ainda feito de tal maneira, com o leitor sentindo a dor da vítima.Mia Sheridan tem o dom #fato,nada melhor do que ler uma linha e sentir essas palavras se transformam em pura emoção.Intenso!

 Leo e Evie são dois personagens incríveis e apaixonantes,aqueles personagens que se fossem reais você adoraria ter como amigos,assim como os demais que aparecem ,um dos que mais me cativou foi o Dr. Fox,as partes com ele foram sempre bem envolventes e fortes. Ele acabou sendo de certa forma uma figura paterna para Leo, o que ele precisava.    Dr. Fox teve um papel importantíssimo na vida de Leo e junto com Evie mostraram que Leo era digno de amor.

"E também tenho esperaça de que você veja que lutei por você porque você vale a pena ." pág 218


 Assim como com no primeiro livro, esse foi HOT,HOT
E o epílogo? O epílogo foi maravilhoso. Totalmente diferente do primeiro livro. 
Emocionante ,Mia Sheridan é incrível. Super recomendo os três livros que li . 




Essa é a ordem ,de acordo com o site oficial da  Mia Sheridan

A Sign of Lov - Signos do Amor  .Uma série com 8 livros já publicados .
Pela Editora Arqueiro já puplicados - A Voz do Arqueiro - O Coração do Leão  - O Leão Ferido

O Coração do Leão e 'Becoming Calder' São  Livros como uma continuação. Os demais são independentes .Agora vamos aguarda a história "Stinger" INSPIRADO POR ESCORPIÃO .