sábado, 1 de abril de 2017

Resenha - Apenas Um Olhar - Harlan Coben





O livro começa  em uma  prisão, onde um assassino condenado, Monte Scanlon ,que   está esperando  por sua execução faz um pedido final ,ele pede um encontro a sós  com Scott Duncan, Promotor - Assistente dos EUA. Este encontro é para Scanlon confessar um assassinato de vinte anos antes, porém o porque ele escolheu este momento para revelar seu segredo, ele se recusou a dizer .

 A história começa três meses após esse encontro .Grace Lawson,vai pegar umas​ fotos do passeio da sua família que havia deixado para serem reveladas,até aí uma atividade comum . Grace vive uma vida feliz com seu marido, Jack, e seus dois filhos Emma e Max . Mas essa tranquilidade e segurança está prestes a chegar ao fim depois que ela olhar essas fotos . 


Grace  não sabia o que pensar ao encontrar uma  fotografia antiga no meio das suas novas fotos, das fotos da sua família. Um simples erro, talvez? Mas, à medida que Grace olha mais de perto, ela vê que uma das pessoas, no grupo de jovens, naquela foto é familiar , é seu marido, Jack, em seus dias de estudante, muito antes de conhecê-lo​. Como essa foto foi parar ali no meio das suas ,para ela é um mistério . 

Ao mostra para Jack a foto, ele nega que seja ele, mas depois de um telefonema ansioso, ele pega a foto e sai sem dizer para onde vai e não deixar nenhum recado.

Agora seu marido esta desaparecido ,tem um assassino perseguindo sua família ,estranhos ameaçam seus filhos e ao procurar a polícia, eles sugerem que ele não é o primeiro marido no mundo que deixa sua esposa e filhos.

Todas as perguntas não respondidas são um pesadelo para Grace,que ver seu mundo seguro sendo virado de cabeça para baixo. Ela será obrigada  a cavar seu próprio passado trágico para proteger seus filhos e encontrar a verdade que pode trazer seu marido para casa .


Desde o início do livro, o leitor sabe exatamente o que acontece com Jack, mas isso nada muda a emoção da história ,página após página  com um ritmo fantástico, Harlan deixa o livro com um  enredo  maravilhoso , e você implorando por mais.

Os personagens nos livros do Harlan são sempre um show a parte .Eu me apego fácil . Harlan apresenta em Just one Look mulheres fortes, inteligentes e determinadas . 

Grace Lawson é uma personagem complexa que descobre esqueletos do passado que afetam o presente. Ela vai enfrentar  uma busca de tirar o fôlego, se mostrando uma mulher com um caráter valente, uma personagem simpática cuja jornada a obriga a enfrentar verdades desagradáveis ​​e suas descobertas iram  reescrevem o seu passado.

Perturbador é o vilão Eric Wu. Ele  tem destaque em suas "atuações" ,não há nenhum sangue jorrando, nenhuma arma, nenhuma faca, nenhum corte . O cara é maldade pura ,aterrorizante . Bem assustador ...Não,vou conta mais nada . Apenas que este personagem aproveita bem  história .
Mais uma criação genial do Harlan!

 Harlan tem um talento para puxar seus leitores para o drama de seu personagem,ficamos com a mesma ansiedade e curiosidade dos personagens até a última página ser virada , necessitando descobrir Tudooooo. 
O ritmo é implacável, as pistas são muitas.Como sempre Harlan nos faz criar mil teorias e no entanto juro que jamais imaginei que o final deste livro seria da forma que foi .

O livro ainda não foi publicado no Brasil ,esta edição é da editora Presença de Portugal .Sendo assim claro está com o português de Portugal . Dá para ler de boa ? Sim .Porém ,vai te arrancar umas boas risadas . Uma palavra e outra que tem significados totalmente diferentes,tanto aqui no Brasil quanto lá .Então alguns contextos ficam "estranhos " , engraçados . 😁 





A editora Arqueiro não tem previsão de lançamento para este titulo por enquanto .

Até encontramos á venda aqui no Brasil  em alguns sites ,com preços bem salgados . Este foi um acho. 

Aconselho sempre olhar pelos sebos da vida .

 Este livro como não podia ser diferente é um verdadeiro thriller .Um história envolvente  que deixa o leitor adivinhando até o fim . 

Enfim como sabemos ( ou para quem ainda não sabe) ,está sendo filmada a série francesa baseada no livro Just One Look ."Apenas um olhar" . Eu já estou super curiosa ,aguardando ansiosamente para assistir .  

Não sabemos se chegará a série aqui no Brasil tão cedo , ainda aguardamos as séries The Five (que já assistimos nos sites  amigos😁 ) e Não Há Segunda Chance que ainda aguardamos . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário